domingo, 23 de novembro de 2014

CASA DO BEM - BOLETIM POR FLÁVIO REZENDE



BOLETIM DO BEM COM BALÉ, EDONATORS, LANÇAMENTO LIVROFUTEBOL E MUITAS DOAÇÕES MARAVILHOSAS

Voltamos a ocupar espaço de maneira legal, espalhando aos quatro cantos as notícias boas, informações que alegram nossa existência uma vez que sendo do bem, nos humanizam de maneira positiva e estimulam nosso lado luminoso.
Começamos agradecendo ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, por sempre lembrar da Casa do Bem e nos direcionar doações remanescentes da Copa do Mundo. Pego carona para agradecer apoio que recebemos da Potigas para nosso futebol, que também tem apoio do empresário Fernando Bezerra. Alan Oliveira nosso anjo da guarda é outro que nos ajuda com o futebol que tem Junior como coordenador e vive levando os jovens para torneios diversos. O futebol reúne 250 jovens, tem lanche ofertado pela Refine Refeições da alma boa Patrícia Lucena, que tem ainda sua filha Carolina como voluntária dando aulas de ioga.
Registramos ainda aniversário de 18 anos de Maria Clara Perruci, realizando junto as crianças da Casa do Bem, festa muito bonita e legal, doação de recursos financeiros pela turma da ong PESS, através da venda do livro lançado pela dra. Diana Lima Ribeiro Dantas.
A Casa do Bem realizou diversas atividades no Dia das Crianças, destacando a galera da Corrida dos Heróis, que fantasiada distribuiu presentes e curtiu gostosa convivência com a garotada.
Quem também andou pela Casa do Bem contando a estória do golfinho foi a voluntária Mila dos Santos, que depois serviu gostoso lanche para a meninada.
Registramos ainda ação social da ABRASEL, que levou a cada dia da semana um grupo de 40 a 50 crianças para almoçarem, lancharem ou jantarem nos restaurantes de alto nível da cidade do Natal.
Nas ações do Dia das Crianças agradecemos ainda participação da  Cia de Dança Vivemos, Isaque Cabrera, Bruno, os voluntários como Aparecida, Jarionete, Auricina, Sr. Severo, Vera, Raquel Alves, Ana Lígia, Ana Maria, Rosy, Ilane Virgilio, Luzineide Pretinha, Anna, Candy Pop, Partage Norte Shopping, aos super-heróis numa equipe dirigida por Gustavo, as bailarinas da Mystery Academia de Dança, ao motorista Marcos Barroca e a tantos outros que doaram e participaram. Os eventos contaram ainda com a OPUS Produções, empresa que administra o teatro Riachuelo que oferece convites para os mais diversificados eventos culturais no teatro, oportunizando um momento tão mágico na vida de muitos jovens que são assistidos pelos projetos da Casa do Bem. Levamos cerca 100 crianças para assistirem ao musical da Turma da Galinha Pintadinha e aqui deixamos nossa gratidão a toda equipe do teatro Riachuelo na pessoa da Analista de Projetos Andréia Letícia que sempre nos convida e nos recebe com muita hospitalidade. Para esta ação, contamos com o apoio do SETURN que cedeu ônibus para transporte das crianças. Ainda no meio cultural, pudemos levar 50 crianças para assistir ao musical da Palavra Cantada também no teatro Riachuelo a convite do alma boa Paullinelle Casto da Pauta Cultural Produções.
Os bailarinos da Mystery Academia de Dança, parceira da Casa do Bem, receberam o convite de Wanie Rose, Diretora da Escola de Dança do teatro Alberto Maranhão para assistirem o espetáculo da CIA que apresentação em comemoração ao aniversário do grupo.
O produtor cultural Jorge Elali também convidou jovens da Casa do Bem para  peça teatral com artistas globais. A todos, nossa gratidão.
A voluntária Intercambista da Itália, Anna Carteri ofereceu aulas de Italiano para jovens da Casa do Bem e finaliza suas atividades conosco, a quem agradecemos empenho em seu pequeno período conosco.
A parceria com o SENAC continua oferecendo cursos profissionalizantes do PRONATEC dando oportunidades aos jovens que buscam se qualificarem para entrarem no mercado de trabalho.
As psicólogas Catiane, Thaize Ferreira e outra alma boa, estão realizando todas as sextas-feiras o plantão psicológico, dando orientação psicológica as famílias atendidas pela Casa do Bem.
A Mystery Academia de Dança, nossa parceira e dirigida pelo bailarino e coreografo Heberth Gleydson, estreia dia 02 de dezembro no TCP, anexo a fundação José Augusto, o espetáculo FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE, baseado num belíssimo musical da Disney que será encenado por jovens do bairro de Mãe numa versão de balé clássico. Para custear esse evento, os bailarinos enfrentam dificuldades e Gleydson faz apelo para quem puder ajudar. A Mystery está arrecadando roupas, sapatos, bijuterias e objetos que estejam em bom estado de conservação e possam ser reutilizados por outras pessoas e serão expostos num bazar que será realizado no dia 22 de novembro na Casa do Bem. Quem puder ajudar, pode entrar em contato diretamente com Gleydson pelo 9612-8300.
Fechamos o mês de outubro e abrimos novembro com muita luz numa ação realizada no ginásio Arena do Morro. Onde levamos um show coordenado pelas super almas boas Décio Santiago e Gleydson que atendeu cerca de 400 crianças numa tarde muito diferente de título “Dia Príncipe Feliz”. O ginásio lotou e toda a plateia pode conferir o ensaio do musical Frozen da Academia Mystery.
Em nosso leque de atividades, agora somamos com as aulas da Ioga da super alma boa Carolina Medeiros. Aproveitamos a oportunidade e agradecemos também a sua mãe que oferece lanche aos 250 jovens que participam da Escolinha de Futebol da Casa do Bem.

Mais informações do bem:
- O site www.edonators.com está ajudando a Casa do Bem. Acesse e veja as campanhas oferecidas com benefício para todos. A inovação vem para o terceiro setor. Imagine poder ajudar a quem precisa e essa ação ainda gerar bonificações para você. Essa é a ideia da Edonators, uma plataforma digital desenvolvida com o propósito de diminuir a distância entre instituições sociais e doadores. Para que isso aconteça, entra em cena uma terceira figura – a empresa. É ela quem facilitará essa troca de benefícios patrocinando a ação e, por sua vez, ganhando visibilidade participando de uma estratégia de marketing social.

Lançamento do livro Pérolas da Mel
O presidente da Casa do Bem, jornalista e escritor Flávio Rezende convida todos para o lançamento do seu 25º livro, Pérolas da Mel, que fez em conjunto com sua esposa Andrea Browne, seu filho Gabriel Kalki, ilustrado por Brum, Andrea, Mel e Helena Rugai, contando com a participação de Mel como personagem, desenhista e doadora de ideias para o livro que comemora seus 5 aninhos no próximo dia 23 (novembro), a partir das 16h na livraria Saraiva do Natal Shopping.
Todos convidados e terá contação de estórias com Daluzinha, além de bolo e docinhos.

Ajude a Casa do Bem no Natal
A Casa do Bem precisa do seu apoio financeiro para a manutenção de suas atividades, agradecendo qualquer apoio em forma de depósito na conta 26847-X – agência 1668-3 – Banco do Brasil.
Estamos precisando de ajuda para nosso Natal do Bem e pagamento do seguro da nossa Kombi que se aproxima, além das despesas normais de manutenção.
Dê seu presente de Natal para a Casa do Bem ajudando da maneira que puder. Estamos recebendo também roupas usadas, calçados e bijuterias para nosso Bazar Natalino do Bem que deve ser realizado em dezembro.

Inf. 9612-8300 – 3202-3441 – acasadobem@gmail.com
Temos Facebook, TT, Instagram – Casa do Bem

Nenhum comentário: