segunda-feira, 5 de março de 2018

PRÊMIO DE POESIA MIRIAM COELI - 1o. CONCURSO UBE-RN DE LITERATURA 2018 DESTINADO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO RIO GRANDE DO NORTE - INSCRIÇÕES ATÉ 14 DE MARÇO/2018, DIA NACIONAL DE POESIA - ENTREGA DOS PRÊMIOS NO DIA 21 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA POESIA - REGULAMENTO A SEGUIR




1º CONCURSO UBE-RN DE LITERATURA 2018.

PRÊMIO DE POESIA MYRIAM COELI



REGULAMENTO


I – APRESENTAÇÃO

1. O PRÊMIO DE POESIA MYRIAM COELI, instituído pela União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte (UBE-RN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e com a Secretaria de Estado e da Educação e Cultura do RN (SEEC-RN) visa incentivar o aluno e revelar novos talentos literários através da expressão poética.

II - INSCRIÇÃO

1. Poderão se inscrever apenas alunos do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas e privadas do estado do Rio Grande do Norte, através de comprovante de matricula ou cópia de carteira de estudante.
2. Cada concorrente poderá participar somente com um (01) poema escrito em língua portuguesa, que não tenha sido publicado em livros, jornais, antologias e plataformas digitais.
3. O tema da poesia é livre.
4. O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta, parágrafo de alinhamento justificado, espaço 1,15, margens 2,5, não podendo ultrapassar 200 palavras.
5. O poema deve ser digitado em Word e enviado anexo. Os textos em formatos JPG, PNG serão desclassificados e os links de compartilhamento em serviços como Dropbox, Google Drive, Skydrive ou similares.
6. Sobre o envio do poema, deverão ser encaminhados dois anexos: um apenas com o texto, constando pseudônimo; e outro acrescido de uma pequena biografia literária de até 50 palavras, além de dados como: nome da escola que estuda, nome completo, pseudônimo, endereço, e-mail e contato telefônico.
7. A inscrição gratuita se dará somente via internet até o dia 14/03/2018 para o e-mail: terezacustodio10@gmail.com
8. Solicitações de esclarecimentos poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico terezacustodio10@gmail.com, indicando no campo assunto 1º Concurso UBE-RN de Literatura 2018.


III – JULGAMENTO

1.  A comissão julgadora, composta por professores da área e poetas, analisará e decidirá, por mérito literário, os três poemas vencedores, cabendo ao júri final a decisão soberana, sem direito a apelo.
2. Antes de enviar o poema para julgamento, o aluno deverá revisá-lo com a ajuda de seu professor.
3. Os direitos autorais dos textos são de propriedade de seus autores.

IV- PREMIAÇÃO

1. O Prêmio de POESIA MYRIAM COELI será entregue aos três primeiros colocados, em cerimónia pública no dia Mundial da Poesia - 21 de março de 2018 (4ª feira às 19h) no IFRN. Campus Natal-Central, na Avenida Salgado Filho 1559, Tirol, Natal-RN.
2.  O Prêmio consiste no recebimento de um certificado, emitido pela UBE-RN, juntamente com obras literárias de autores potiguares.
3. O aluno somente terá conhecimento do prêmio no dia da solenidade de entrega.
4. Os Prêmios serão entregues na solenidade de divulgação pelo Presidente da União Brasileira de Escritores/UBE-RN, pelo Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte/IFRN e pela Secretária de Estado da Educação e da Cultura/SEEC-RN.
5. No caso de não comparecimento de qualquer dos autores classificados, o prêmio poderá ser repassado para um representante legal indicado pelo premiado. Na falta desses, a guarda do referido prêmio ficará assegurada pela UBE-RN pelo período de 30 dias.
6. Após a entrega dos prêmios, dar-se-á sequência ao sarau poético organizado pela UBE-RN, tendo como parte da programação a declamação das poesias premiadas dos jovens poetas vencedores ou por outra pessoa indicada.  



___________________________________
Eduardo Antônio Gosson
Presidente da União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte/UBE-RN
Natal, 21 de fevereiro de 2018


“Em tempos de turbulência, a poesia se faz necessária como uma fonte de esperança para dias melhores”. Diretora-Geral da UNESCO – Irina Bokova (Bulgária)

Nenhum comentário: